quinta-feira, 31 de março de 2011

Dolce & Gabbana

Domenico Dolce e Stefano Gabbana  conheceram-se ainda quando estudavam moda, no início dos anos 80, na cidade de Milão. Um deles era filho de um alfaiate e o outro era filho de um operário industrial. O seu primeiro ateliê foi aberto em 1982, que usando estampas de leopardo e zebra definiram a sua marca. Nesse momento nasceu uma nova geração de estilistas italianos.  As suas roupas eram como fatos de alfaiataria só que colados ao corpo e corpetes confeccionados com tecidos nobres e cores vibrantes.A sua maior e constante inspiração é Sicília, que fica localizada no Mediterrâneo Sul, com tradições e paixões que até os dias de hoje são a marca registrada da coleção Dolce & Gabbana.
Apaixonados pelo estilo de vida no sul de Itália e pelo barroco uniram os nomes em 1985, e assim lançaram sua primeira coleção num desfile no mês de outubro daquele mesmo ano. Na categoria “novos talentos” em Milão tornaram-se imediatamente os "queridinhos" da imprensa, conquistando o seu espaço no mundo da moda italiana. Quando no final desta década começaram a inaugurar as suas primeiras lojas: Tóquio 1989, Milão 1990 e Hong Kong em 1991; ano que também foi marca de crescimento, quando a dupla investiu nas modelos Top da época como Linda Evangelista, Naomi Campbell e Christy Turlington, e vestiu com roupas masculinas da sua coleção. Ainda nesta época também foram firmados vários contratos de estrelas da música pop, através de uma criação dos guarda-roupas originais para alguns dos mais bem sucedidos shows de todos os tempos: como o da Madonna – Grilie Show em 1993, Music em 2000 e No More Drama 2002; Alicia Keys – Tour Verão 2002. E com isso fez com que a marca crescesse muito em muito pouco tempo, ou seja, o que era para ser apenas uma linha de roupas femininas tornou-se uma das mais cobiçadas marcas de Itália. Actualmente, são colecções femininas e masculinas, a vertente jovem D&G, já na infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes em lojas espalhadas pelo mundo inteiro.
A marca Dolce&Gabbana ao longo de sua história lançou peças que se tornaram verdadeiros ícones como corpetes e sutiãs que são usados como roupas
; fatos, casacos com estampas e bordados extravagantes; tecidos cuja estampa imita animais como leopardo, onça, zebra, cobra e até o cavalo; além de referências religiosas, terços, crucifixos, véus e medalhinhas. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário